• Zuppet

6 formas de seu pet demonstrar amor

Você pode até não perceber, mas os animais de estimação sempre dão um jeitinho de demonstrar todo o amor, carinho e confiança que eles têm em relação aos integrantes humanos da sua família. É claro, todo pet possui uma personalidade única e tem suas próprias formas de “dizer eu te amo”, mas algumas características podem ser observadas em quase a totalidade de cãezinhos e gatinhos espalhados pelo mundo e vamos retratar algumas delas a seguir.


1. Gatos ronronam, cães latem


Essa é fácil de notar. Quando os gatos estão emitindo aquele som característico enquanto você dá a ele o carinho que ele tanto queria, eles na verdade estão querendo dizer: “Meu Deus, como eu amo sua massagem”. Enquanto isso, alguns cãezinhos não precisam sequer de um carinho para demonstrar toda sua empolgação. Basta ouvir o som do carro chegando, da voz do seu humano preferido ou mesmo o barulho do trinco da porta para transformar a felicidade estampada no focinho deles em sonoros latidos de boas vindas.


2. Sim, eles confiam em você


Gatos e cachorros também têm maneiras diferentes de demonstrar toda sua confiança no humano que os está acompanhando. Os gatos têm a desconfiança enraizada no DNA e, por isso, sua natureza manda jamais virar de costas para alguém. Por isso, valorize quando seu bichano estiver deitado de barriga para cima, esperando aquele carinho gostoso na barriga. Esse é o maior sinal de confiança que ele poderia dar a alguém.

Já os cachorros são mais descontraídos e mais despreocupados. Contudo, um sinal claro de que eles possuem total confiança no humano é quando eles apoiam-se no corpo do dono. É a forma deles de dizerem que acreditam que a pessoa ao lado deles pode mantê-los seguros, calmos e protegidos.


3. O rabo pode dizer muito


Esse é um sinal tradicional, sobretudo nos cachorros. Quando eles balançam o rabo sem parar, estão demonstrando toda sua alegria e empolgação com o momento. O que menos pessoas sabem é que os gatinhos também possuem sua forma de demonstrar os sentimentos com o rabo. Quando estão muito felizes e contentes, eles costumam curvar a ponta do rabo para frente. Fique atento e certamente você vai notar essa atitude no seu pet.


4. Presentes mantêm a relação aquecida


Surpreender quem a gente ama com um presentinho de vez em quando é uma forma de demonstrar àquela pessoa que ela não sai da nossa mente, certo? Com os pets parece ser o mesmo. É comum gatos trazerem para os humanos algum objeto que encontraram em seus passeios. Essa atitude reforça internamente o instinto de caçador do seu bichano e, ao mesmo tempo, entrega a você o que ele acredita ser um grande prêmio.

Com os cães é quase o mesmo. Contudo, como eles normalmente não saem para passear sozinhos, eles acabam trazendo para os donos seus objetos preferidos do seu próprio ambiente, como aquele brinquedo que ele adora, por exemplo. Afinal, ele quer compartilhar o que mais gosta com a pessoa que ele mais ama.


5. Mordidas e lambidas de carinho


Sabe quando você está dormindo e é surpreendido com uma língua na sua cara? Ou quando você está brincando com seu pet e ganha aquela mordida de leve na mão? São sinais claros de um grande “eu te amo”. Esse gesto e comum tanto para cães quanto para gatos. Portanto, não se zague se sobrar uma dentada na sua mão, pois normalmente elas são muito bem dosadas. Acredite, eles teriam capacidade de fazer um bom estrago em você se quisessem, mas é claro que eles não farão isso. Afinal, essa é só uma forma de deixar a brincadeira ainda mais legal.


6. Fiéis seguidores


Sim, outra característica comum entre cachorros e gatos é que ambos seguem você por todos os lugares. Sim, todos. Sala, quarto, cozinha e, claro, o banheiro. Alguns parecem, inclusive, fazer questão se estar presentes nos momentos mais íntimos.

Essa é, na verdade, uma forma de reconhecimento. Eles vêem no dono um líder, alguém em quem eles confiam. E, é claro, essa também é outra forma de declarar seu amor, uma vez que ninguém quer estar o tempo todo ao lado de uma pessoa que não gosta.  

Existe um milhão de formas de seus bichinhos demonstrarem o amor que sentem por você. Essa é, na verdade, uma resposta ao cuidado que eles recebem. Ou seja, ao receber amor, eles vão retribuir com mais amor, companheirismo e confiança. É por isso que é tão fácil se apaixonar por um pet.

| SIGA NOSSAS PEGADAS

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Blogger ícone social

| HEY, DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES E DESCONTINHOS!!!

| PAGUE COM

Zuppet Comércio de Artigos de Pet Shop LTDA - CNPJ: 32.822.221/0001-31  - Rua Odilon Pratti, 627 - Farroupilha - RS - CEP 95174-012

Copyright© 2020 Zuppet - Todos os direitos reservados