• Zuppet

Covid-19 e a adoção de pets



A triste realidade dos abrigos para animais abandonados está mudando. No momento em que o mundo passa por uma situação crítica devido ao Covid-19 os animais abandonados estão ganhando oportunidades de viverem em lares felizes.


ONG,s abrigos e voluntários lutam diariamente pela causa animal, o trabalho é árduo, mas a dedicação é gigante. Animais idosos e de porte grande geralmente possuem menos chances, enquanto os pequenos, fofinhos e principalmente os de raça possuem lista de espera para adoção.


Políticas públicas e conscientização da população ainda estão muito aquém de resolver o problema. Mas no momento em que o mundo vive um dos piores momentos da história, os pets passaram a ganhar oportunidades e a busca por adoções aumentou.


É sabido que os pets auxiliam como suporte emocional, isso fez com que nesse período de isolamento social muitas pessoas busquem por pets. Nos Estados Unidos alguns abrigos já relatam que não possuem animais disponíveis para adoção, e isso é uma notícia maravilhosa para os amantes da causa animal.


Ao adotar, lembre-se: pets precisam de carinho, demandam tempo, têm custo, cães latem, gatos arranham e filhotes crescem. Em contrapartida, temos certeza absoluta de que os pets transformam vidas. Eles são fontes infinitas de amor, alegria e companheirismo. Não há palavras que possam descrever o sentimento, ele é maravilhoso!!!


Adote com consciência, lembre-se que a quarentena vai terminar e o pet continuará sendo sua responsabilidade! JAMAIS ABANDONE!



🧡💚🐾🐈🐕